17 de set. de 2013

Em nome de todos que foram Roubados pela Nyanami!

Olha galera aqui é o link da imagem original ok: CALOTE DA NYANAMI

Bom Minna esse post é mais como um alerta e uma reclamação em nome de todos que foram roubados pela Nyanami,, vou explicar porque.
Dia 13 de maio eu fiz um depósito no valor de 88,00 na conta da Srta Narumi Slonski Kataiama na compra de um moletom de sua suposta  loja no facebook, passaram-se 3 meses e nada  da blusa chegar, entrei em contato com elas pelo facebook, não sei quem me respondeu, mais pela educação acredito que foi a Ami, ela me explicou que realmente minha encomenda estava demorando muito e me perguntou se eu queria que fizesse outro pedido sem cobrar nada, porem eu disse que não e que ficaria muito feliz com o reembolso, ela me pediu os dados da minha conta eu passei e até hoje nada do meu reembolso, e elas simplesmente abandonaram a loja, e suas clientes que estavam aguardando informações sobre seus pedidos efetuados.



Segundo uma mensagem que elas postaram na page da loja, elas não eram responsáveis pelas encomendas que não chegavam ao brasil, ou se eram presas pela alfandega, sem direito a reembolso ou nada, porem quando a alfandega para qualquer produto eles entram em contato com o destinatário pedindo pra retirar o produto que foi taxado, mais como eu não sou burra eu entrei em contato com o IDEC( Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) tirando duvida por tais afirmações e eles me responderam o seguinte:

Bom dia,senhora Vanessa,

agradecemos o envio de sua mensagem e esclarecemos que o fornecedor do produto também é responsável pela garantia de entrega do mesmo.

A responsabilidade pelo produto é solidária entre todos os envolvidos na compra, conforme prevê o artigo 7° parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

 Parágrafo único. Tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.

Se o produto não for entregue, o consumidor poderá reclamar com base no artigo 35 do CDC pelo descumprimento de oferta, podendo escolher alternativamente:

         I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

        II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

        III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Continuando conversando com um amigo meu que ta fazendo Direito, a partir do momento que elas vendem produtos internacionais aqui dentro elas se tornam as representantes dos produtos aqui no país portanto elas arcam com todas as responsabilidades de seus fornecedores.

Bom ao meu posto de vista ela tá praticando fralde, e sonegação de impostos. Porque a loja dela não tem CNPJ, bom e como eu cai no golpe delas? simples acreditei nos *clientes da loja* sabe, em alguns casos os golpistas, até fazem os pedidos dos produto pra manter um pequena reputação boa,  e foi assim que eu cai viu algumas pessoas falando bem e confiei, e tomei no cú.
Vou postar a foto do meu comprovante de depósito e o print das mensagens que trocamos.
Por isso novamente ALERTO vocês pessoas NÃO COMPREM EM LOJAS SEM CNPJ E SEM PAG SEGURO, e  acima de tudo não comprem na NYANAMI, ou serão mais um de muitos que foram roubados.






Gente esse site aqui é onde vocês podem encontrar outras pessoas que também levaram o calote porfavor divulguem:http://narumi-kataiama-feedback.tumblr.com/





16 comentários:

  1. Se importaria se eu divulgasse este post no meu tumblr? Ele é direcionado apenas aos calotes e provas contra a Narumi Kataiama e Ami Masoq e fico surpreso como elas não foram processadas até.
    http://narumi-kataiama-feedback.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim fique a vontade moça também postei no meu tumblr.
    o link do final é a imagem original que da pra ver direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Poxa flor que azar, =/ minha loja não tem cnpj, mas nunca dei calote em ninguém e quando as encomendas desaparecem eu devolvo o dinheiro. Um conselho é nunca compre sem rastreio. ^-----^ Não importa se a loja tem pagseguro ou não, CNPJ ou não, se você vai comprar com seu cartão ou vai usar intermediário. A única maneira de saber que tem algo vindo de fora mesmo pelo correio é o Rastreio. Cobre sempre de todos com quem for comprar.

    Abraços e =D vamos divulgar ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não tem como a pessoa ter número de rastreio antes da encomenda chegar. É um tiro no escuro.

      Excluir
    2. Tem sim, os vendedores internacionais dão o rastreio se você pagar ^^.

      Excluir
    3. nyan muito obrigada Akanekyo chan por divulgar!

      Excluir
    4. kkk muitooo atrasada a minha resposta mas flor qual a sua loja?

      Excluir
  4. No começo achei que era só eu que elas tinham dado o calote, mas agr vejo que foi em todo mundo

    ResponderExcluir
  5. aham e pior que falaram que iriam me reembolsar mais não cumpriram com a palavras. menina sem caráter.
    porque de mulher ela não tem nada.

    ResponderExcluir
  6. Não defendendo ela nem nada, mas, não é agora que os correios estão em greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles estão trabalhando normalmente, apenas alguns pararam.

      Excluir
    2. e outra me pedido foi de maio em maio não tinha greve nenhuma, e não ela não fez o meu pedido, daus lojas que comprei online internacional me passaram código de rastreio e os produtos chegaram, e a loja a AIMI, eu havia encomendado um par de meias com ela, fiz o pedido uns 20 dias depois do pedido da NYANAMI e chegou antes dos 20 dias o produto da AIMI, sabe o que é isso? algumas pessoas tem caráter e cumprem com o objetivo de ter uma loja: VENDER E ENTREGAR os produtos, só ela que não.
      Porque ela é uma golpista.

      Excluir
  7. até hj vc ñ foi atras do prejuizo ? bleh se fosse eu anunciava em tods os lugares, postava a cara dela no perfil dela

    ResponderExcluir
  8. https://scontent-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10982045_387867104728821_793052674652351543_n.jpg?oh=621e6b2b245af2e65c5e84c4362ea359&oe=554BC56C Que nojo eles dividem a lente o_o

    ResponderExcluir